Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:50556 Library:50628 in /home/storage/5/a8/85/concursocecprovi1/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1626
Concurso PM-PR e BM-PR: organizadora é definida e edital é iminente - CEC Concursos

Concurso PM-PR e BM-PR: organizadora é definida e edital é iminente

Compartilhe

A Funpar será a banca organizadora do novo concurso PM-PR e BM-PR, que contará com 2.400 vagas para soldados. Edital é iminente!

A Secretaria de Segurança do Paraná definiu a organizadora do novo concurso PM-PR e Bombeiros-PR, que contará com 2.400 vagas para soldados. A escolhida foi a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar).

O extrato de dispensa de licitação foi publicado nesta segunda-feira, 13, no DOU. Com a publicação do documento, o próximo passo é a assinatura do contrato entre o Governo do Paraná e a Universidade. Após esta formalidade, o edital poderá ser publicado.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato nesta segunda-feira, 13, com a Polícia Militar do Paraná. Mas até o momento, a corporação ainda não tem uma previsão oficial para a publicação do edital. No entanto, com a banca definida, este processo não deve demorar, podendo o documento sair ainda neste primeiro semestre.

Em dezembro de 2019, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, falou sobre a importância do concurso PM-PR e Bombeiros-PR.

“Esse concurso vai dar uma reestruturada na Segurança Pública”, disse.

Entenda os concursos PM-PR e BM-PR

Ao todo, a Polícia Militar tem 2 mil vagas autorizadas. Já o concurso do Corpo de Bombeiros tem o aval para 400 oportunidades. Todas as vagas serão para a carreira de soldado. A exigência para o cargo é o nível médio completo.

O último concurso para soldados da PM e BM-PR foi realizado entre 2012 e 2013. Ao todo, foram oferecidas 4.445 vagas para a Polícia e ainda 819 oportunidades para o BM-PR.

A remuneração inicial do cargo de soldado de 2ª Classe é de R$ 1.895,72. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, os ganhos chegam a R$4.180,07, conforme tabela de vencimentos de 2015.

Atualmente, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Militar-PR realizam concurso com 110 vagas para oficiais. A seleção, que é organizada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), está na fase da investigação social.

Fonte: Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Lamenha Lins, 80 - CEP 80250-020 - Centro - Curitiba / PR
PABX: (41) 3322.8281

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.

Copyright © CEC - Concursos e Editora Curitiba